Últimas Notícias

Sejamos Trouxas...


Está na moda dizer e reclamar na internet que está sendo trouxa, mas cá entre nós, alguns percalços são necessários em nossa vida, para aprendermos algumas lições, então será que é tão ruim assim se “imbecilizar” de vez em quando?
Na minha opinião a gente precisa saber como é ruim a desvalorização, pra aprender a reconhecer e valorizar quando alguém realmente nos dá valor.
Por exemplo, como vamos saber o quanto é bom ser respondido em menos de 1 minuto, no Whatsapp, e o quanto isso é um bom sinal, se não conhecermos algumas pessoas que nos fazem esperar o dia inteiro por uma resposta, que no final, nem condiz à altura com a mensagem que mandamos?
O que mais tem por aí, são pessoas que respondem 12 horas depois um “Oi amor, estou com saudades”, com apenas um “E aí?”. E sabe o que pessoas legais, como nós, que não somos assim, fazemos quando isso acontece? Isso mesmo, respondemos esse atrasadíssimo “E aí?” com um “Oi amor, dia corrido né?”.
A gente precisa ser trouxa, não tem jeito, a gente precisa ficar esperando meia hora, ou mais, por alguém, para saber o quanto é bom uma pessoa estar ansiosa pela nossa companhia, ao ponto de chegar em um encontro um bom tempo adiantada.
Nada como olhar vinte vezes no relógio, antes da pessoa esperada chegar, para saber o verdadeiro valor de chegar no local no horário marcado, ou antes, e a pessoa já estar nos esperando.
E se nesse caso for uma mulher então, nem se fala, pode ter certeza, é sinal de muito amor.
E os rótulos, não podemos esquecer deles, sempre são grandes sinais da nossa imbecilidade, mas que no final, também temos que passar por isso.
Pra que maior sinal de que você está sendo trouxa, do que quando você quer dar a uma relação um rótulo mais sério, mas para a outra pessoa envolvida você não passa de um caso, que se possível deve até ser mantido em segredo?
Era como dizia meu avô: “Uns querem dar nomes aos bois, outros querem apenas tocar a boiada!”.
Depois de passar por isso, a gente aprende a dar valor a quem quer algo sério, quando a gente ainda está naquela insegurança de esperar um pouco mais para ver no que vai dar. Esperar por ligações que não vêm, por satisfações mínimas que não são dadas, por uma consideração inexistente, tudo isso nos faz saber reconhecer de verdade quando enfim recebemos tais coisas.
A verdade é que parece que passamos a vida toda sendo trouxas, e nada mais que isso, correndo atrás enquanto alguém corre da gente, mas pode ser que a gente apenas não tenha visto quando a oportunidade nos foi dada, porque não soubemos reconhecer essa chance, porque já fomos trouxas, apenas isso, mas esquecemos de aprender com o fato.
Então seja trouxa, moderadamente, é claro. Nada como essa pequena “inocência” pra nos deixar mais espertos, depois disso você vai saber reconhecer quando você está do lado oposto ao que geralmente sempre esteve, tentando ser conquistado ao invés de tentando conquistar, e vai saber dar valor a isso. Imagino eu que deve ser lindo o encontro de duas pessoas que esperavam ser feitas de trouxas mais uma vez, mas que acabam percebendo que se enganaram.



Gill Nascimento





2 comentários:

  1. Concordo plenamente rsrs esse texto é maravilhoso !!!! E quem de nós não passa ou faz alguém passar por isso né ?!!! Precisamos refletir para dar valor a pessoa certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, tirar o melhor de cada situação, inclusive quando somos feitos de trouxa, ou quando fazemos alguém, vai saber kkkkk

      Excluir

Deixe sua opinião sobre esse texto!