Como é para um homem, ter uma amiga mulher...


Como é para um homem ter uma amiga mulher

Uma das coisas mais legais da era moderna, na minha singela opinião, é o fato de que as pessoas têm parado de acreditar na lenda de que homens e mulheres não podem manter amizades sinceras e sem segundas intenções. Na verdade eu mesmo acreditava nisso até a minha adolescência, mas conforme fui amadurecendo fui deixando tal crença de lado, até pelo fato de – como já mencionei algumas vezes – fazer parte de uma família onde a maioria são mulheres.
Agora convenhamos, se não é fácil lidar com uma mulher quando ela é nossa mãe, nossa esposa, nossa filha, irmã, sobrinha, tia e prima, não tem o menor fundamento ter sequer uma gota de esperança de que seria diferente com uma amiga, elas dão tanto trabalho quanto todas as outras classes de mulheres na nossa vida.
Eu mesmo tenho uma grande amiga que conheço desde os meus 15 anos, então posso dizer com muita propriedade, em algumas ocasiões elas são ainda mais difíceis de lidar do que qualquer outra mulher.
Um bom exemplo é que qualquer outra mulher nunca falaria de seus problemas com o sexo masculino com um homem, mas a amiga, às vezes, sim, e para alguns homens esse solo instável é meio difícil de se percorrer, como no meu caso, que nunca consigo ficar calado quando uma mulher generaliza ao falar mal de um homem, o que todas se não fizeram, vão fazer, ou fazem descaradamente.
Mas o momento mais difícil de lidar com uma amiga é na hora da TPM, ocasião em que elas ficam mais críticas e sensíveis ao que falamos. Vou explicar: Geralmente com qualquer outra mulher medimos praticamente tudo o que falamos numa frequência chamada de SEMPRE, mas com a amiga a gente tem aquela liberdade de falar bobagem, de tirar onda com a cara dela, de chamar ela de coisas as quais nunca chamaríamos qualquer outra mulher, independente de raça, religião, estação do ano, fase lunar, ou se ela é de esquerda ou de direita, como por exemplo, chamá-la de gorda ou feia. Mas quando elas estão naqueles famosos dias de TPM, se a gente esquecer desse porém a encrenca é certa, porque nesses dias elas se tornam malucas completamente normais como qualquer outra mulher.
A TPM, acho eu, que foi um acordo de Deus com o seu rebento rebelde lá de baixo, 25 dias do mês o céu está no controle, nos 5 dias restantes o Diabo toma conta.
Certa vez essa minha amiga, que se chama Emily, estava nessa bendita fase, justamente num dia em que íamos sair juntos. Cheguei na casa dela como de costume, no horário previsto, 1 hora antes do que normalmente eu combinaria, já pensando em abater o tradicional atraso feminino, quando cheguei na casa dela, que na verdade fica bem próxima da minha, encontrei uma cena de guerra, um verdadeiro campo de batalha, até perguntei se ela tinha recebido a visita do Chuck Norris. Para onde eu olhava na sala e no corredor que levava ao quarto dela, eu só enxergava roupas jogadas. Pensei comigo: “Se ela me disser que não tem roupa eu deixo ela aqui nessa bagunça até um socorro chegar, e vou embora sozinho!”. Mas não foi isso, foi bem pior, ela fez a pergunta que todo homem teme:
“Eu tô gorda! Não tô?”
Em dias normais essa pergunta até pode ter uma resposta certa, mas numa TPM não existe resposta, ainda mais pra uma amiga. Eu disse que não e ela me chamou de mentiroso, eu fiquei calado ela mandou eu falar, eu disse que ela estava linda e ela me mandou calar a boca, e com certeza se eu tivesse dito que ela estava certa, que estava realmente gorda, agora não estaria aqui vivo pra contar essa história.
Falando sério, é legal ter amiga mulher, elas são divertidas e são mil vezes melhores companhia do que um brother na noite afora, principalmente se você for solteiro, com a ajuda de uma amiga você só acaba a noite sozinho se quiser. Agora é claro que ocorre a situação contrária, quando ela está solteira e sai à caça, nessa hora temos que ter um determinado jogo de cintura e muita paciência.
Perdi as contas de quantas vezes saí com a Emily e aconteceu de ela ser cantada por um cara pelo qual não sentiu a mínima atração, aí sobrou pra mim servir de álibi na hora de ela dar o fora no coitado, porque é assim: Se uma amiga é cantada por um cara feio, você automaticamente se torna o namorado de mentirinha dela, aí meia hora depois surge um bonitão e ela se atraca, e de namorado você vira o corno da festa, porque o feio que foi dispensado vai pensar isso e fazer questão de sair espalhando pra todo mundo.
Fora essas partes um pouco ruins, mas divertidas, se você olhar pelo ângulo correto, amizades com mulheres são ótimas, elas são boas conselheiras e possuem sempre uma visão mais ampla das situações, o que as tornam mais contidas e prudentes que nós homens, mas é preciso saber cuidar, porque vale sempre à pena ressaltar que dá bastante trabalho.




Gill Nascimento






Talvez você queira ler outros textos parecidos...


 Seja brega...   Invertendo Situações   A Coisa tá ficando séria...

2 comentários:

  1. Hahahahahaha dessa vez a vítima não fui eu, a Emily vai adorar isso hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkk de vez em quando eu dou uma variada no cardápio de vítimas

      Excluir

Deixe sua opinião sobre esse texto!

Casuísmo no Instagram