Últimas Notícias

Prestando mais atenção aos detalhes...

Prestando atenção aos Detalhes


Tem coisas na vida que parecem simples e irrelevantes demais para a gente se importar, tanto que a maioria das pessoas nem notam essas coisas, mas a verdade é que se dedicássemos todas as atenções que essas coisas merecem, a vida poderia ser muito melhor.
São detalhes mínimos que nos passam despercebidos, mas que depois nos arrancam resmungos ou até palavrões, não é atoa que se ouve falar tanto em "mínimos detalhes", eles realmente fazem a diferença.
Aí vocês vão dizer "Ah Gill, mas tanta gente aborda esse assunto o que te faz pensar que você conseguirá se sair melhor que essas pessoas?". Bem, não sei se irei me sair melhor, mas aposto que o exemplo que darei à seguir vai fazer vocês pensarem..
Uma coisa que todos nós, independentemente da classe social, cor ou crença, valorizamos, são os momentos de folga, agora vejamos como seria um momento de folga de alguém que presta atenção aos detalhes.
Imaginem comigo: "Você na sua folga em casa, numa tarde fria, com DVDs já separados comprados no caminho de volta do trabalho, preparando uma pipoca e separando umas guloseimas pra deixar ao alcance das mãos na mesinha de centro da sala de estar, junto com uma garrafa térmica de chocolate quente e outra de refrigerante gelado. Você se enrola no edredon e deita na posição perfeita do sofá, pega o controle remoto que já estava apropriadamente colocado no braço do mesmo sofá, e enfim dá o play."
Descrevi ou não um perfeito momento de relaxamento numa folga?
Mas a verdade é que não prestamos atenção nos detalhes, que são tão importantes pra deixar a vida melhor.
Imaginem comigo como a cena anterior realmente aconteceria: "Você estaria em casa de folga numa tarde fria e pensaria em assistir uns filmes, mas ou teria que sair para comprar os filmes, ou teria que assistir filmes repetidos, porque quando saiu do trabalho, se esqueceu de comprar. Após se decidir entre sair ou repetir algum filme, iria preparar a pipoca, mas teria que fazer pipoca na panela, porque esqueceu de comprar pipoca de microondas na última vez que fez as compras. Guloseimas não teriam muitas além de uns biscoitos de maisena e Cream Crackers. Ainda assim coloca tudo posicionado na mesinha de centro, ao menos disso você lembra, mas o chocolate quente demorou pra sair porque a garrafa térmica estava suja, e refrigerante não tinha, porque não comprou, teve que ser suco de saquinho mesmo. Aí enfim você se enrola no edredon, acha a posição perfeita, vai dar o play, então percebe que esqueceu o controle remoto bem longe. Levanta, pega o controle, volta, se enrola novamente no edredon, deita, dá o play no filme, pega o balde de pipoca, aí vem aquela vontade insuportável de ir ao banheiro. Depois de voltar do banheiro você repete todo o processo, e quando está confortavelmente deitado, enrolado no edredon, com o filme aguardando, confirma pra ver se está tudo certo e então dá o play, aí você pega o balde de pipoca, e ao por a pipoca na boca percebe que esqueceu de colocar sal."
Agora me digam, os mínimos detalhes são ou não são importantes?





.

Gill Nascimento






Talvez você se interesse por esses outros textos, fique à vontade e seja bem vindo!


 Vivendo sem Medo  Mundo Pequeno  Vencendo pelo Cansaço

2 comentários:

Deixe sua opinião sobre esse texto!