Últimas Notícias

Dia Nacional da Mulher!

Dia Nacional da Mulher!


Ontem eu cheguei em casa com um buquê enorme de flores, uma caixa do bombom predileto da minha esposa e um conjunto da Vivara com um colar uma pulseira e um par de brincos, quando dei para ela ouvi de cara a pergunta “O que você aprontou?”. As pessoas comemoram os feriados internacionais e esquecem os nacionais, e esses presentes foram pelo Dia Nacional da Mulher, comemorado hoje, no dia 30 de abril, e eu não poderia deixar esse dia passar sem escrever um texto homenageando, do meu jeitinho, que no caso, assinar minha pena de morte significa a mesma coisa.
Uma vez meu avô disse “Pra todo homem há uma mulher ideal”, e na hora meu pai completou “Sorte do homem que consegue escapar da sua”, porque convenhamos, dá trabalho.
Na minha opinião é óbvio que o homem surgiu antes da mulher, porque se a mulher tivesse surgido primeiro, teria dado sugestões na hora da nossa criação e não seríamos esse produto cheio de defeitos, e tem outra coisa que deixa isso bem claro, viemos antes, e então criaram a mulher, eliminando todos os defeitos que o primeiro apresentou, e adicionando várias melhorias. Claro que surgiram uns defeitos novos que não existia na primeira criação, mas isso não vem ao caso, ao menos não agora.
Tenho 33 anos e não vivi a época mais machista desse país, e quando penso nisso e leio as histórias de como foi, a única coisa que consigo imaginar é que os homens daquela época tinham medo de deixar as mulheres alcançarem todo o seu potencial e acabarem dominando o mundo de uma vez, o que na minha opinião não seria nenhum pouco difícil para elas. A verdade está aí e só não enxerga quem não quer, um homem sem uma mulher é como se não tivesse seus membros, mas uma mulher sem um homem é como se só perdesse o dente ciso, pode até doer na hora, mas não é nada muito essencial que venha a fazer tanta falta assim, elas conseguem viver sem numa boa, e provavelmente até melhor. Por sorte a maioria possui um bom coração e sabem que precisamos delas.
Uma vez na faculdade, numa conversa descontraída com o professor durante a aula, uma aluna perguntou qual, na opinião dele, era a maior diferença entre homens e mulheres, e o professor deu uma resposta muito interessante, segundo ele as mulheres são lógicas e inteligentes, já nós homens somos idiotas e impulsivos, e que a maior prova disso é o fato de a maioria das mulheres acharem interessantes homens que parecem ter futuro, já o homem acha interessante uma mulher que demonstra ter um passado.
Cada mulher tem sua peculiaridade, sua característica própria, nenhuma é igual a outra, mas Tolstói foi perfeito quando disse que um homem que conheceu apenas a mulher da sua vida, a amou e viveu com ela, sabe mais sobre as mulheres do que aquele que conheceu mil, porque na minha opinião a essência é a mesma, pode até mudar a fragrância, mas o essencial do conteúdo, aquele que geralmente nos cativa, é muito similar.
Seja lá como for que veio a surgir a vida nesse planeta, a única coisa que tenho certeza é que houve um capricho, uma dedicação e uma inspiração muito grande na hora de criar o ser humano do sexo feminino, tanto na parte física quanto na personalidade.
Então parabéns mulheres, o dia é de vocês, assim como todos os outros.





Gill Nascimento






Logo logo teremos novidade aqui no Blog, e você que está lendo esse texto e acompanha esse Blog que na maioria das vezes não diz nada com nada, pode fazer parte, CLIQUE AQUI para saber mais!








Talvez você se interesse por esses outros textos, fique à vontade e seja bem vindo!

 O Jeitinho Feminino de conseguir o que quer!  Mantendo a minha Paz e a minha Segurança!  Seja Brega!


Um comentário:

  1. Aaaahhhh apesar das piadinhas eu adorei ❤
    Mas falando sério eu nem sabia que existia o dia nacional da mulher hahahaha

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre esse texto!