Criaturas Mágicas

Criaturas Mágicas



Eu tenho um amigo, já mencionado em alguns textos, que acredita em muitas coisas não convencionais, como extraterrestres e fantasmas, por exemplo, e um dia desses ele me perguntou se eu acreditava em espíritos, e eu, cético como sou, que não acredito em quase nada que não posso ver e tocar, fui sincero e respondi que não, mas que acredito e muito em magia.
Antes de me julgarem me deixem explicar. Não acredito no tipo de magia que uma varinha mágica ou palavra cabalística geralmente representa em filmes, mas um tipo de magia diferente, a magia da situação propícia, tentando ser mais claro, acredito que seja magia essas coisas que acontecem justamente na hora que parece ser mais conveniente, ou nos casos mais comuns, os momentos mais inconvenientes possíveis.
Espalhados pelo mundo existem diversos tipos de criaturas mágicas, e o detalhe está no fato de nem saberem que são. Um grande exemplo são as mães. 
Toda mulher nasce com um baita sexto sentido, isso já está mais que claro para nós homens, mas esse sexto sentido evolui para uma magia muito poderosa quando elas são agraciadas pela maternidade. Ou vocês acham normal elas sempre saberem quando estamos mentindo, ou sempre surgirem do nada quando estamos aprontando? No caso da minha mãe ela usava magia até na hora de me jogar algo quando eu me aventurava em correr dela, pois ela nunca errava, era incrível.
Outros seres mágicos são os idosos, não todos, mas muitos espalhados por esse mundo. Sempre vai surgir um justamente num local onde não há fila preferencial e exatamente nas ocasiões em que você estiver com pressa, podem prestar atenção de hoje em diante. Quando você estiver com pressa em uma fila de banco, em algum lugar próximo um velho terá uma força mágica dizendo que no mesmo momento seria legal ele atualizar todos os dados cadastrais de sua conta e pagar suas dívidas com moedas.
Existem também os seres mágicos conhecidos como Caixas de Supermercado, que também só tem sua magia ativada quando estamos com pressa. Mulheres que estão lendo vão perguntar “Mas quem vai ao supermercado com pressa?”, resposta, nós homens, que podemos ter todo tempo do mundo, mas já entramos em um com vontade de sair, e todo o restante independentemente do sexo, quando está na correria e precisa de algo essencial que não tinha em casa. Algo dentro das Caixas de Supermercado sempre avisa quando estamos com pressa, e a precisão é absurda, pois é sempre quando somos o próximo na fila, e nesse momento essa força sobrenatural faz elas pegarem a placa de CAIXA FECHADO e colocar na esteira à frente do seu produto, que até já estava posicionado para passar.
Motoristas de ônibus são outros seres mágicos, pois não consigo descrever de outra maneira o talento que eles possuem para passar no ponto antes da hora justamente quando estamos com pressa. A maioria das pessoas pegam ônibus num horário que lhes dão no mínimo uns quinze minutos de folga antes do horário do expediente iniciar, alguns até mais que isso, você pode fazer isso durante 1 ano direto sem ter nenhum problema, mas no dia em que você tiver uma reunião ou algo do tipo exatamente no horário do início do trabalho, esse motorista de alguma maneira vai saber, e vai passar alguns minutos adiantado no ponto, não muitos, só o bastante pra você ver ele assim que virar a esquina, o bastante pra te fazer ainda tentar correr para embarcar, porém não o suficiente para você conseguir.
Operadores de Telemarketing são também criaturas mágicas, possuem o poder de saber o que menos precisamos e a hora mais inconveniente para ligar e nos oferecer isso, e também o dom de saber daquilo que precisamos muito e nos ligar tarde demais, e às vezes essa oferta vem com uma baita promoção só pra nós deixar irados. No mês passado mesmo isso aconteceu comigo, tive um problema com o computador do escritório, então pesquisei e comprei um muito bom para não ter dor de cabeça por bastante tempo, e nesse processo de pesquisa me cadastrei no site da marca que comprei, e um dia após comprar, esses dados de cadastro foram usados pela central de vendas, que me ligou me oferecendo o mesmo computador, só que 600 reais mais barato.
Tecnicamente em filmes de terror as criaturas mágicas deveriam ser os lobisomens, os vampiros, os fantasmas e etc, mas na verdade as criaturas mágicas são os mocinhos e mocinhas normais que geralmente são perseguidos por esses monstros, ou vão me dizer que nunca perceberam que eles possuem o poder de ouvir nossos gritos quando assistimos aos filmes, para poderem fazer justamente o contrário daquilo que sugerimos?
Eu poderia estender muito mais esse texto, pois o que mais existe por aí é magia, mas acho que a ideia meio que já foi transmitida. Vocês conhecem alguém que possui magia? Compartilha aqui nos comentários.
E se isso tudo que citei não for mágica, simplesmente eu não sei o que é!





Gill Nascimento






Logo logo teremos novidade aqui no Blog, e você que está lendo esse texto e acompanha esse Blog que na maioria das vezes não diz nada com nada, pode fazer parte, CLIQUE AQUI para saber mais!





Um comentário:

  1. Nunca vi essas coisas desse modo, mas não é que você tem razão hahahhahaha

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre esse texto!

Casuísmo no Instagram