Os Segredos Femininos!

Os Segredos Femininos!



Quando eu era adolescente ouvi uma tia minha dizer para o meu tio que, nós homens, não precisamos saber de tudo, para o nosso próprio bem, e que por isso toda as mulheres têm os seus segredinhos, e que esses segredinhos, geralmente, são responsáveis por grande parte da felicidade masculina, principalmente depois da vida de casado, isso se a mulher em questão conseguir continuar guardando em segredo. Isso sempre me fez pensar muito.
Inicialmente pensei “Minha tia deveria estar se referindo às mulheres ocultas que existem por debaixo das maquiagens que elas geralmente usam!”, afinal, sei lá, nunca se sabe, mas o homem pode ir dormir com a Carolina Dieckmann e acordar com a Regina Casé, mas aí com um pouco mais de experiência, e percebendo o cuidado extremo que elas geralmente dispensam aos cabelos e à pele, acabei percebendo que não era isso, pois inevitavelmente acabamos por conhecê-las.
Um certo tempo depois comecei a achar que eram as mulheres que existem por trás da TPM, pois sempre acreditei que todos temos um monstro oculto, e que na maioria das vezes morremos sem revelá-lo, e que para as mulheres era mais difícil com ele surgindo num período de mais ou menos cinco dias mensais, mas então acabei tendo meu primeiro relacionamento sério, e acabei percebendo que era praticamente impossível esconder tal coisa, se assim fosse ninguém saberia a verdadeira identidade do Hulk.
Mais tarde comecei a notar o comum comportamento feminino de sempre demorar muito nos banheiros de restaurantes e baladas, principalmente se forem acompanhadas de uma amiga, comecei a me perguntar o que elas faziam lá dentro, e também a achar que isso poderia ser o segredo, ou ao menos um dos segredos, mas novamente, o relacionamento sério me ensinou algumas coisas, e juntamente com o pensamento lógico, percebi que não havia segredo nenhum por trás disso, só mulheres se ajudando e, às vezes, conversando coisas que não conversam na presença masculina.
Para contrariar, como os relacionamentos que tive me tiraram ideias iniciais, teve um que implantou uma ideia em minha mente, a de que o principal segredo feminino é o quanto custa mensalmente as necessidades básicas femininas, pois tive uma namorada que tinha um ótimo trabalho, bem remunerado, mas sempre andava dura, mas logo após essa ex, minha irmã se tornou adolescente, e como eu que a bancava, acabei descobrindo, essas necessidades básicas são caras pra caramba, e elas podem até conseguir esconder da gente, mas nunca conseguiriam esconder isso da Receita Federal.
O tempo foi passando e eu fui tendo novas ideias e as abandonando também, até que um dia resolvi conversar com uma amiga sobre isso, ao que ela me disse que cada mulher é diferente, e que cada uma tem sua própria seleção de segredos, mas que alguns meio que são universais, que todas guardam, me disse que na verdade eu até tinha acertado em alguns. Perguntei quais eram os segredos, que como ela mesma chamou, eram universais, e a resposta, decepcionante devo confessar, foi que não teria a menor graça se ela me contasse, que com o tempo eu perceberia.
Recentemente, graças a essa amiga, descobri um desses segredos universais, e vou ilustrar com uma pequena história. 
Mais ou menos há um mês, fui padrinho no casamento dessa minha amiga, e desde muito nova ela sempre gostou muito de samba e pagode, e seu marido, querendo fazer uma surpresa, contratou para a festa de casamento um grupo de samba do nosso antigo bairro, e quando eles começaram a tocar eu fiquei me perguntando “Será que ao convidar o Grupo para tocar, ele tinha ideia de que o vocalista foi o primeiro namorado e primeiro amor da sua esposa?”. Quando o Grupo começou a cantar uma música da Turma do Pagode, em que o refrão era “Me deu vontade de entrar naquela igreja, subir no altar pedindo por favor não beija, e nem diz o sim, só olha pra mim que eu preciso falar. Quem vai casar contigo tá na minha vaga, eu lembro bem que há pouco tempo a gente se prometeu…”, tive minha resposta, com certeza ele não tinha a mínima ideia, senão teria dado uma encrenca gigante.
Enquanto isso eu procurava minha amiga no meio do povo, só pra ver como estava sua expressão durante a música, e fui surpreendido por ela tocando meu ombro e perguntando no meu ouvido, “Lembra daquela nossa conversa sobre os segredos femininos? Pois bem, hoje você descobriu um dos segredos universais, o passado feminino, a não ser que seja muito necessário, nenhuma mulher nunca o revela, para o próprio bem e felicidade de vocês homens!”.





Gill Nascimento






Logo logo teremos novidade aqui no Blog, e você que está lendo esse texto e acompanha esse Blog que na maioria das vezes não diz nada com nada, pode fazer parte, CLIQUE AQUI para saber mais!





Um comentário:

  1. Eu não vejo problema em falar sobre os meus ex, até porque gosto de ver um pouquinho de ciúmes hahahahahaha

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre esse texto!

Casuísmo no Instagram